FIOCRUZ – CDTS – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM SAÚDE

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) atualmente encontra-se em fase final de construção. Faz parte das ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Saúde e compreenderão duas modernas edificações no campus de Manguinhos da Fiocruz, com um total de 20.000 m2 de área construída. Este novo núcleo da Fiocruz terá atividades voltadas, sobretudo a doenças negligenciadas e condições de saúde de importância epidemiológica ou econômica para o Brasil.
O CDTS representa uma nova política institucional, que é a aposta na integração plena entre pesquisa, desenvolvimento e produção. O CDTS contará com um espaço para a parte de gestão, uma planta de experimentação animal, em associação com o IOC, um andar para as plataformas tecnológicas e um andar com laboratórios flexíveis, que poderão ser usados em associação com o setor privado.
Ali, serão desenvolvidas tecnologias para gerar novos fármacos, vacinas e reagentes para diagnóstico; serão apoiadas pesquisas nas áreas de genômica, proteômica, nanotecnologia, bioinformática, produção de proteínas e anticorpos monoclonais. Haverá uma área de experimentação animal, laboratórios de apoio e "laboratórios flexíveis" – ou seja, espaços que poderão ser utilizados por pessoas, instituições ou empresas de fora da Fiocruz e cujas dimensões poderão variar de acordo com as necessidades de cada projeto – para incubação de produtos de interesse sanitário e estratégico para o país.

FIOCRUZ – CDTS – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM SAÚDE





Copyright 2014 - ATP Engenharia e Empreendimentos S/A - Todos os direitos reservados
Rua Visconde de Inhaúma, 50 - Grupo 901 a 910 | Centro | Rio de Janeiro | RJ
Telefone: +55 21 2283-0063 - atp@atpengenharia.com.br